HOME ASSISTANCE - CUIDADOR DE IDOSOS

HOME ASSISTANCE - CUIDADOR DE IDOSO 

 61 3551-8055  61 99907-5131 Enviar mensagem

QUEM SOMOS: HOME ASSISTANCE um empresa de atendimento domiciliar fundada no ano de 2012 e vem a cada dia ganhando mais espaço no Distrito Federal com objetivo de proporcionar um atendimento domiciliar diferenciado a todos seus clientes com competência técnica sem deixar de lado o atendimento humanizado.

A HOME ASSISTANCE tem o objetivo de  evitar a permanência prolongada no hospital,temos uma equipe multiprofissional composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Se você tem um familiar que irá para casa depois de uma internação mas que ainda precisará de cuidados ou se algum familiar seu está internado porém com condições de terminar o tratamento em âmbito domiciliar a HOME ASSISTANCE está de portas abertas para te auxiliar promovendo uma internação domiciliar ou simplesmente fazendo atendimentos pontuais com horário marcado previamente. Atendemos CUIDADOR DE IDOSO  

Mais Informações acesse nosso Site: www.homeassistanceha.com.br

banner cuidador de idosos

DICAS PARA CUIDADOR DE IDOSOS

Porque contratar a nossa empresa de Cuidador de Idoso?

Há inúmeras vantagens de  assistência Por Home Care, na qual podemos destacar:

1. O paciente é tratado fora do hospital e em contato com a família, sendo mais confortável e menos estressante, o que favorece a rápida recuperação;

2. O paciente fica menos exposto aos riscos infectológicos existentes no âmbito hospitalar;

3. Benéfico à família, que não precisa conviver no ambiente hospitalar;

4. Benéfico aos planos de saúde, que terão menos custos;

5. Benéfico ao Hospital, possibilitando maior rotatividade de leitos.

Contrate agora mesmo nossa empresa de Cuidador de Idosos e Tenha os melhores profissionais.

Veja algumas dicas que a nossa Empresa de Cuidador de Idoso Separou Para Você!

 dicas de como contratar cuidador e como denunciar maus-tratos a idosos

Em outubro, o Estatuto do Idoso completa dez anos, mas os idosos têm pouco a comemorar. A cada uma hora são registradas cinco denúncias de violência contra pessoas com mais de 60 anos, ou seja, a cada 12 minutos, um senhor ou senhora é vítima de maus-tratos ou desrespeito. Esta semana, um caso chocou o Rio de Janeiro. Uma senhora de 84 anos deu entrada em um hospital público com uma fratura no fêmur e, posteriormente, a polícia descobriu que a mulher responsável por cuidar dela, que também é advogada, a mantinha em cárcere privado e teria até se apropriado de dois imóveis da Dona Maria da Glória. O caso mostra a necessidade de pesquisar com muita atenção antes de contratar alguém para tomar conta de seus pais, avós ou parentes mais velhos. Veja as orientações do diretor-geral e coordenador do curso de especialização em Geriatria da UFRJ, Renato Veras.

A escolha. O cuidador é alguém que vai ficar com ente querido e, por isso, você precisa saber quem é essa pessoa, porque o que mais existe é o mau-trato. Depois, ao colocar essa pessoa em casa, observe o dia a dia, a reação do idoso, como é que ele está, se ele está sorrindo ou se ele está mais emburrado. Essas percepções são fundamentais para que você possa observar se esta pessoa está fazendo bem ou fazendo mal para o seu idoso.

A função do cuidador. Tem que saber operar esse dia a dia com uma pessoa frágil. Ele tem que saber tirar o idoso do seu leito, levá-lo pra tomar o banho, lembrar da hora dos medicamentos, botar na cadeira de rodas, se for o caso, levar para pegar sol. Na hora da alimentação: oferecer líquido, água em quantidade suficiente.

Tipos de violência. A violência para o idoso não é aquela violência física, não é o olho roxo, nada disso, é a violência psicológica, financeira, é dar uma dose excessiva de remédio para a pessoa ficar dormindo mais. É não dar alimentação na hora, é empurrar, é tratar mal a pessoa.

Sinais de possíveis maus-tratos. Se notar qualquer mudança no humor desse idoso, qualquer situação um pouco anormal, tente conversar com o idoso, tente descobrir se o profissional que está ali para proteger, na verdade, está agredindo, está violentando a intimidade dessa pessoa.

Veja como denunciar. Os casos são muitos e a violência contra o idoso deve e tem que ser denunciada. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos tem o Disk 100, que recebe os relatos.

Também há outros telefones de emergência. Confira:

Prestadora de água - 115 - Prestadora de energia elétrica - 116 - Vigilância Sanitária - 150 - Procon - 151- Delegacia da Mulher - 180 - Disque denúncia - 181 - Polícia Militar - 190 - Ambulância - 192 - Bombeiros - 193 - Defesa Civil – 199 - Ouvidoria do SUS – 136 - Ibama - 152 - Polícia Rodoviária Federal - 191 - Polícia Civil - 197 - Ministério Público - 127

Fonte: G1